1ª Sessão de estudo – Cálculo II

No âmbito de colmatar as principais dificuldades apresentadas pelos estudantes de Gestão no seu percurso académico, foi estabelecida uma parceria entre o NEG e o Centro Escolha Múltipla.

Foram realizados inquéritos aos alunos de 2º e 3º ano de modo a perceber quais as principais dificuldades que sentiram nos anos anteriores. Com base nas respostas obtidas foi possível definir as sessões de estudo mais indicadas para os alunos que frequentam este curso.

As sessões de estudo consistem em trazer um profissional da área à sala do núcleo, ou os alunos à sala do Centro Escolha Múltipla, para dar apoio e tirar dúvidas aos estudantes antes dos seus exames, sem custos para os mesmos.

Tendo em conta as informações recolhidas nos inquéritos, o NEG decidiu apostar, até à data, numa explicação de cálculo II que se mostrou bastante útil para a compreensão da matéria e organização do estudo dos alunos que nesta participaram. Posteriormente, alguns dos alunos frequentaram mais sessões de estudo, tendo estas dado continuidade à explicação inicial, revelando-se este apoio bastante enriquecedor para os mesmos.

O NEG vê assim uma boa adesão por parte dos estudantes e um feedback bastante favorável em relação à contribuição desta proximidade com o centro de estudos, para o sucesso académico.

Testemunho

Foi com agrado que o Escolha Múltipla recebeu o pedido do Núcleo de Estudantes de Gestão para descrever, em breves palavras, como tem corrido a parceria estabelecida entre as duas partes. Quando os representantes do Núcleo, agora em funções, vieram apresentar a ideia que tinham para este ano de mandato, uma das ideias que lhes foi transmitida foi a de que “existem muitas pessoas com boas ideias, mas só poucos é que as conseguem colocar em prática” e que esperávamos que eles fizessem parte dessa pequena percentagem. Decorrido este tempo de parceria, o Núcleo tem mostrado que são efetivamente capazes, através das várias iniciativas que têm realizado, por meio da proximidade que têm com os colegas de curso e não só. Temos trabalhado em conjunto em algumas vertentes, mais concretamente na vertente pedagógica, e tem corrido muito bem, pois temos ideais e princípios muito semelhantes. Alguns alunos têm vindo até nós através do Núcleo, e temos tentado colmatar algumas dificuldades nas diferentes áreas de modo a terem um melhor aproveitamento. No final, tudo se resume ao desejo de se alcançar sucesso pessoal e, particularmente, académico. Sabemos que estamos no caminho certo e, com certeza, iremos proporcionar ainda mais sucesso aos alunos de Gestão da Universidade de Aveiro. Contem com esta parceria.

Filomena Coutinho
Filomena CoutinhoCentro de explicações Escolha Múltipla