O “Geocaching Gestão” é uma atividade inserida no âmbito da secção cultural e académica, promovida com o objetivo de fomentar o espírito de descontração e união entre os vários estudantes do curso de Gestão.
O Geocaching é uma caça ao tesouro dos tempos modernos, jogado ao ar-livre no mundo inteiro com recetores de GPS. A ideia base do jogo é dirigir-se até umas coordenadas específicas e encontrar a geocache (recipiente) escondida nesse local.
Existem geocaches por todo o mundo. É comum os geocachers esconderem caches em locais que lhes são relevantes, ou que mostram um determinado interesse ou capacidade do seu proprietário. Estes locais podem ser muito diferentes. Pode encontrá-las num parque natural perto de sua casa, no culminar de uma longa caminhada, debaixo de água ou numa rua de uma cidade.
O evento permite conhecer locais, e nada melhor que a nossa cidade de Aveiro para começar. Foi curioso perceber que existem locais, por onde habitualmente passamos, e mesmo “debaixo do nosso nariz” está uma caixinha que faz parte de um jogo mundial.

Testemunho

No dia 22 de abril o NEG organizou uma atividade de Geocaching, despertando em nós um espirito aventureiro. Claro que eu e a Lia aceitamos logo o desafio, criamos uma equipa e partimos à caça dos tesouros.
Depois de todas as informações e instruções dadas com algumas fotos à mistura, decidimos começar pelo Centro Cultural de Congressos, seguindo para a ponte dos Botirões, de seguida a ponte do Crasto, finalizando o nosso percurso com a cache na zona do Centro de Saúde, onde encontramos os nossos adversários. Descobrindo-se assim a equipa vencedora!
Foi uma tarde que, para além de nos ajudar a redescobrir Aveiro, obrigou-nos a fazer um esforço físico, pois tivemos de pedalar para facilitar a deslocação. O que se mostrou realmente desafiante porque um dos membros da equipa (a Karyna), não dominava bem a “arte” de andar de bicicleta. Mas, o prémio foi um bom estimulo para conseguir ultrapassar o problema!
Concluindo, queríamos agradecer ao nosso núcleo pela atividade que pós a prova as nossas capacidades de organização de tempo e fez evoluir as nossas habilidades estratégicas (e de andar de bicicleta, claro!).

PowerPuff - Equipa Vencedora
PowerPuff - Equipa VencedoraLia Martins e Karyna Kozitska