23

Cursos

91

Inscritos

68

Aprovados

70%

Dadores de 1ª vez

Em contexto da celebração do 1º Aniversário da marca Sê Humano – A Solidariedade está no teu ADN, no dia 16 de Março, foi realizado a Recolha de Sangue em parceria com o Lions Clube Santa Joana Princesa e o IPST (Instituto Português do Sangue e Transplantação)  que  tinha como principal objetivo sensibilizar os alunos, docentes e funcionários da Universidade de Aveiro, para um dos grandes problemas do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, que é a diminuição do número de dadores de sangue. Desta forma também, fazer com que o medo, ou receio em tirar sangue seja ultrapassado.

Em baixo deixamos o testemunho que pedimos à presidente  do Lions Clube Santa Joana Princesa: Isabel Oliva-Teles.

“O foco estava bem delimitado: organizar uma Recolha de Sangue na Universidade de Aveiro, celebrando o primeiro aniversário da ‘Sê Humano – A Solidariedade está no teu ADN’ pelo Núcleo de Estudantes de Gestão. Foi-me pedido apoio, como Presidente do Lions Clube Santa Joana Princesa, pelo que, entre as áreas de voluntariado social – Ambiente, Visão, Juventude, Alívio à Fome, Paz, entre outras – sensibilizamos para a importância da Dádiva benévola de Sangue e de Medula Óssea além da promoção de Campanhas de Recolha de Dádivas de Sangue.

Foi notória a dedicação dos elementos da organização que foram inexcedíveis na organização e envolvimento da comunidade numa causa que a todos pertence: Dar Sangue é Dar Vida.

A manifestação da consciência social demonstrada por todos os estudantes voluntários, fez com que o Dia se tornasse verdadeiramente um marco: alguns venceram o medo, outros o cansaço da espera, mas todos foram generosos pelo ato de bondade que fará a diferença na vida de alguém: por cada dádiva de sangue, podemos salvar até três vidas.

Espero que esta seja uma de muitas iniciativas de verdadeiro Empreendedorismo Social.

Que trabalhem para criar valor social de uma forma inovadora, pois não há nada mais poderoso como uma ideia nova nas mãos de um Empreendedor.

Que acreditem que juntos, podem mudar o mundo!”

Isabel Oliva-TelesPresidente Lions Clube Santa Joana Princesa