13

Gestão

VS.

9

ECT

No passado dia 15 de maio a equipa de andebol enfrentou a equipa de Engenharia de Computadores e Telemática, a contar para a 10ª jornada da Taça UA.
O primeiro golo surgiu da equipa de Gestão marcado por Daniel Barroqueiro, no entanto a vantagem não durou muito pois a equipa de ECT empatou o jogo pouco depois. Daniel Barroqueiro voltou a marcar mas ECT voltou a igualar a partida (2-2). De seguida a nossa equipa aumentou a vantagem com mais 3 golos marcados por Eduardo Farinha, Daniel Barroqueiro e João Almeida. Sofreu-se mais um golo, e chegou-se ao intervalo a vencer 5-3.
Depois do intervalo João Almeida aumentou a vantagem para 6-3, no entanto surgiu a expulsão de dois minutos dada a Daniel Barroqueiro, o jogo ficou bastante condicionado para a equipa de Gestão. Durante esses minutos passámos a jogar com menos um jogador, o que nos custou sofrer 3 golos seguidos (6-6).
Passados dois minutos Daniel Barroqueiro voltou a entrar e a equipa conseguiu recuperar a desvantagem numérica na defesa, o que permitiu também ao nosso guarda-redes Tiago Silva fazer defesas muito importantes que impediram que a equipa ECT passasse para a frente no marcador.
Perante esta recuperação, Eduardo Farinha marcou mais 2 golos (8-6), ECT voltou a marcar, e de seguida Gestão aumentou a vantagem para 10-7 com mais dois golos de Daniel Barroqueiro e João Almeida.
Até ao final do jogo a equipa de ECT diminuiu para 10-9, no entanto a nossa equipa marcou mais 3 golos: 2 de Eduardo Farinha e 1 de João Almeida.
O jogo terminou com uma vitória muito importante para Gestão (13-9), visto que a equipa de ECT se encontrava na altura na 3ª posição da tabela, dois lugares acima de Gestão, o que nos dá mais força para enfrentar os jogos que restam.