9

Gestão

VS.

13

Biotecnologia

6

Gestão

VS.

21

Educação Básica

No dia 17 de maio a nossa equipa de basquetebol Feminino enfrentou a equipa de Educação Básica e Biotecnologia, a contar para a 5ª e 6ª jornada da Taça UA.

Esperava-se um jogo difícil visto que a equipa de EB é a primeira classificada, no entanto a equipa de Gestão entrou em campo com vontade de fazer uma boa prestação e procurar a vitória, e tirar vantagem de terr disponíveis 7 jogadoras.
No início do jogo houve boa troca de bola e os posicionamentos treinados estavam a dar resultados o que nos fez ser eficazes e apesar de EB estar bastante forte a equipa conseguiu estar na luta. No entanto com o cansaço acumulado a equipa começou a deteriorar-se na defesa e a equipa adversária aproveitou a nossa falha e conseguiu aumentar a vantagem no jogo.
O jogo terminou com uma derrota para a equipa de Gestão de 21-6.
Apesar da derrota a equipa vai analisar as falhas e erros cometidos e procurar treinar e melhorar esses aspetos para que no próximo jogo tenha melhor desempenho.
Quanto ao jogo contra biotecnologia a equipa adversária a estava bastante forte, no entanto a equipa de Gestão conseguiu estar à altura na primeira parte, tendo o jogo estado na maioria do tempo empatado ou com a nossa equipa a ganhar.
Houve boas jogadas realizadas e bom espírito de entreajuda na primeira parte que traduziram o bom desempenho. No entanto estas qualidades começaram a desvanecer com o passar do tempo, as jogadas começaram a ficar descontroladas e sem nexo, e os passes e os lançamentos começaram a ser feitos sem cabeça. A finalização deixou de ser a melhor e a diminuição do espírito de equipa não favoreceram o resultado. A segunda parte do jogo foi crucial para que a equipa adversária conseguisse virar o jogo e ganhar vantagem.
O jogo terminou com a derrota para a equipa de Gestão de 13-9.
Apesar do resultado, o jogo permitiu encontrar falhas e aspetos negativos mas que trabalhados podem ser corrigidos e melhorados para que os próximos jogos corram melhor. Será esse o principal foco neste momento para que as mesmas fraquezas não se verifiquem e para que independentemente dos resultados a equipa faça boas prestações.