18

Gestão

VS.

19

EET

No passado dia 21 de junho a equipa de Andebol Misto de Gestão enfrentou a equipa de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações a contar para as Meias-Finais da Taça UA.

João Almeida iniciou o marcador e fez o 1-0 para Gestão. De seguida sofremos 3 golos seguidos (1-3), Eduardo Farinha reduziu para 2-3, EET voltou a marcar, mas Farinha também voltou a marcar (3-4). João Almeida empatou o jogo em 4-4, no entanto sofremos 2 golos seguidos (4-6). Até ao intervalo a equipa sofreu um golo e marcou mais 4: 2 de João Almeida, 1 de Miguel Costa e 1 de Eduardo Farinha e foi-se para o descanso a ganhar 8-7. Após a grande reviravolta que Gestão iniciou, o jogo foi emocionante até ao fim e de fazer o público assistir a um bom jogo de Andebol, com golos constantes e intercalados de cada equipa, ora marcava uma ora a outra e esteve a maioria do tempo empatados. Sofremos 1 golo e EET empatou o jogo mais uma vez (8-8). João Almeida aumentou a vantagem para 9-8, mas apesar do esforço incansável do nosso guarda-redes Tiago Silva, não conseguiu evitar que EET não só empatasse como também aumentassem para 9-10.

João Almeida empatou o jogo (10-10), mas a equipa adversária marcou mais uma vez, Eduardo Farinha voltou a empatar o jogo (11-11). Voltámos a sofrer, mas João Almeida tornou a empatar (12-12). Esta sequência repetiu-se imensas vezes até ao final do jogo o que o tornou bastante difícil de prever quem venceria o jogo. Sofremos 1 golo mas João Almeida voltou a recuperar com mais 1 golo (13-13); Sofremos, e Eduardo Farinha marcou (14-14); Sofremos, e mais uma vez João Almeida empatou (15-15).

Sofremos 2 golos seguidos, no entanto Daniel Barroqueiro marcou impedindo que a equipa se afastasse muito do adversário (16-17), Porém voltámos a sofrer mais um golo (16-18).

Neste momento faltava 1 minuto para o fim do jogo e a equipa de Gestão encontrava-se a 2 golos do adversário e ainda assim sem posse de bola. EET tentou fazer o tempo passar para que Gestão não tivesse tempo de marcar, mas na defesa a equipa conseguiu recuperar a bola e num ataque rápido Daniel Barroqueiro marcou (17-18). A 30 segundos do fim do jogo Eduardo Farinha dirigiu-se até à baliza adversária e rematou com toda a força que tinha para que a bola entrasse na baliza, e conseguiu, a bola só parou no fundo das redes.

O ambiente envolvente estava ao rubro, nas bancadas toda a gente vivia o jogo intensamente e acima de tudo, depois da grande recuperação que Gestão fez nos últimos segundos acreditava-se mais que nunca que era possível.

Os jogadores tinham os nervos à flor da pele pois qualquer percalço podia condicionar o jogo, estavam empatados 18-18 e o marcador informava que faltavam 10 segundos para o final do jogo.

EET tinha a posse de bola e rematou à baliza, mas Tiago Silva estava incansável e fez mais uma excelente defesa. Gestão tinha então a posse de bola e 7 segundos para atacar. Com o nervosismo do ataque e com a defesa apertada que EET fez perdemos a bola e a equipa adversária marcou. Suou a buzina que anunciou o fim do tempo regulamentar.

A equipa de Andebol Misto perdeu assim o jogo por 18-19. Não podendo desta forma jogar na final, no entanto está agora a lutar pelo 3º lugar, jogo esse onde vai tentar fazer a melhor prestação possível para acabar a época em grande.