80

Atletas

12

Cursos

5

Empresas

2

Atletas Olímpicas

Ao longo dos últimos anos a interação entre o curso de Gestão e consequentemente os Estudantes de Gestão com o tecido empresarial, tem sido um dos principais focos do Núcleo de Estudantes de Gestão da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

A preocupação com o desenvolvimento pessoal e profissional dos Estudantes de Gestão levou a que já fossem organizados outros eventos, que criassem interação com o tecido empresarial, como por exemplo o “Conhece Mais, Conhece-te Melhor”.

Mas por mais que a aproximação às empresas em contexto formal seja necessária e importante, há ainda barreiras existentes entre estudantes e as empresas, que impedem a total passagem do conhecimento. Estas barreiras só seriam possíveis de quebrar através da criação de dinâmicas que permitissem uma aproximação informal, como o desporto. E foi nesta linha de pensamento, que surgiu o “SportChallenge”.

A 1ª Edição do “SportChallenge” fica marcada por números como: 80 atletas, 12 cursos, 5 empresas, 2 atletas olímpicas. Este evento foi abordado sempre com a noção que era um evento pioneiro e dada a dimensão desejada pela organização, era um evento com elevado risco, mas trabalhámos sempre em prol dos estudantes e sempre com o objetivo de lhes proporcionar uma atividade completa, que os fizesse envolverem-se em duas realidades que até então eram bastante distintas: o mundo empresarial e o desporto.

Esta realidade não seria possível sem todo o apoio recebido pelas empresas parceiras ao Núcleo que quiseram apoiar o “SportChallenge” e conhecer os Estudantes da Universidade de Aveiro como a Perform Group, a Decathlon, o Pingo Doce, a António Quelhas Unipessoal Lda e a Pereira & Cruz, Lda. Sem esquecer a Associação de Atletismo de Aveiro e o enorme apoio dado pela Associação Académica na Universidade de Aveiro.

Não podendo deixar de agradecer a presença da Rosa Mota e da Inês Henriques, que marcaram esta 1ª Edição e onde demonstraram durante todo o Corta-Mato/Caminahda uma energia contagiante.

O feedback de todos os participantes foi bastante positivo e mesmo tendo a noção de que ainda há muitos pontos a serem melhorados, a 2ª Edição do “SportChallenge” é inevitável.

 

“A Rosa Mota e a Inês Henriques são exemplos do verdadeiro sucesso e do sucesso muito português. Apesar do seu mediatismo e recordes alcançados mantêm-se pessoas acessíveis, com quem se pode conversar, tirar “selfies”, e passar um bom momento descontraído e a favor de uma boa causa.”

Manuel OliveiraDocente na UA-DEGEIT

“Na última etapa tive a oportunidade de poder ajudar a organização do evento e mesmo não podendo estar no mesmo como participante, adorei toda a envolvente criada, onde acima de tudo, o facto de poder ajudar o NEG-AAUAv deu-me uma perspetiva bastante diferente, mas bastante positiva.”

Inês GuimarãesEstudante de Gestão na Universidade de Aveiro

“Gostaria de voltar a participar num evento como este, tenho a certeza de que consegue dar imenso, tanto a nível profissional, pelo contacto com as empresas, como a nível pessoal, pela experiência e pelas pessoas.

Ver-nos-emos num, possível, Sport Challenge 2.0!”

Laura QuelhasEstudantes de Gestão na FEUC

Este evento foi sempre acompanhado pela sua vertente social e é com enorme orgulho que dizemos que usando a marca “Sê Humano” como intermediário conseguimos angariar 247€ para doar ao Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo.

O “SportChallenge” fez história! No entanto, perante todo o trabalho realizado para conseguir dinamizar o desporto e torná-lo mais presente nas vidas dos estudantes aveirenses, não queremos que o projeto fique por aqui. Queremos que o “Sport Challenge” seja visto como uma atividade com grande potencial, que cresça e se possa tornar numa “marca” conhecida e valorizada pela comunidade estudantil e empresarial no que toca a eventos desportivos, mantendo sempre o principal objetivo para o qual foi criado, proporcionar ao Estudante mais contacto com Empresas.