Quando estávamos a recolher informações sobre ir de Erasmus, todos os feedbacks iam para os mesmos clichés: sobre sair da nossa zona de conforto, conhecer novas culturas e ter novas experiências. Isso era algo que nos fazia alguma confusão, pois como era possível que diferentes pessoas, que iam para diferentes lugares tivessem todos feedbacks tão semelhantes. Mas no fundo é por isso que esta experiência é tão enriquecedora, pois o mais importante não é o local para onde vamos, nem a companhia que levamos, mas sim o espírito que se vive.
Depois desta experiência, em Maribor, a segunda maior cidade da Eslovénia, só podemos recomendar a toda a gente esta cidade.

Sendo uma cidade relativamente pequena, permite aos estudantes ter uma ligação mais forte entre eles. É uma cidade cheia de bons restaurantes onde podemos utilizar os cupões (provavelmente uma das grandes vantagens de estudar na Eslovénia) e assim conseguir comer muito barato e com grande qualidade.

Outro aspeto importante da cidade é a existência de diversos espaços verdes para aproveitar quer com bom tempo, quer com neve.

Assim esperamos que todos tenham tão boas experiências, como nós tivemos!