Hey tu!

Sim tu, que estás aí deitado no sofá. Já viste bem a quantidade de loiça que tens na banca por lavar e continuas aí? E essa camisola? Há uma semana não era branca??? Já agora, a secretária que tens no teu quarto não é um cabide, supostamente é lá que estudas.

Já todos passámos pelo mesmo, no meio das aulas, dos estudos, das festas, algo que acaba por ficar para segundo plano é a limpeza da casa. E honestamente, também não é algo que desperte muito entusiasmo, pelo menos, até agora…

Aqui tens umas dicas para que não te tornes numa dona de casa desesperada:

  • Tira uma foto no início e final da semana e manda-as à tua mãe nos respetivos dias. A reação dela deverá ser suficiente para te deixar motivado para limpar
  • Compra o teu snack favorito e pede ao teu colega de casa ou amigo para o guardar. Ele só te o pode devolver quando acabares. Avisa-o da importância de ele não ceder! Tu podes perder o controlo, a coisa pode ficar feia, mas ele tem de manter o “precious” em segurança e afastado de ti até à tarefa estar completa

Cria uma rotina. Habitua-te a fazer a cama sempre depois de acordar e a lavar a loiça logo após comer. A tarefa torna-se automática e em pouco tempo deixa de ser algo aborrecido e passa a ser algo natural e espontâneo.

A melhor motivação possível é música, logo é fundamental teres a playlist ideal para quando estás a limpar o pó e a arrumar o quarto. Segue-se então a playlist que te vai fazer abanar a anca e tocar air guitar com a vassoura!