«Quando escolhi estudar em Portugal levei em consideração vários fatores: segurança, busca por novos conhecimentos, desafios, oportunidades e valor.
Segurança, por entender que em Portugal não me preocupo em sair às ruas e ser assaltado. E que a qualidade de vida aqui é muito melhor que a do Brasil.»

«A busca por novos desafios, em um país de cultura diferente, mesmo falando a mesma língua, pareceu ser uma oportunidade enorme para ampliar meus conhecimentos. O Brasil é um país novo e culturalmente, Portugal é um país muito mais rico

«O ensino universitário público no Brasil é muito bom, porém é muito concorrido. Devido ao reduzido número de vagas nas universidades públicas, houve uma proliferação de Universidades Particulares no país. Muitas com um corpo docente mal preparado. Aquelas que se destacam e são bem reconhecidas, têm uma mensalidade (propina) de valor muito elevado.»

«Então a solução que encontrei, juntamente com os meus pais, foi unir o útil ao agradável:

  • Estudar em um país tranquilo, que me acolheu muito bem, frequentar uma Universidade muito bem conceituada e pagando um valor justo. Me pareceu ser uma excelente escolha!»