Pela 4ª vez na história, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) juntamente com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) organizam as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), de 16 a 27 de abril. De facto, esta será a quarta vez que as fases finais dos CNU vão decorrer em Aveiro, tendo sido a última em 2007/2008. Aveiro é também um local simbólico para a FADU, visto ter sido nesta cidade que foi oficialmente fundada, em 1990.

As fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários reúnem todas as modalidades coletivas, juntando anualmente mais de dois mil atletas de todo o país. Além disso, dão a oportunidade aos atletas de viverem o desporto universitário em toda a sua dimensão, fomentando a competição, o convívio e o intercâmbio entre os estudantes das várias instituições presentes. Os vencedores são premiados com a representação de Portugal e da sua equipa a um nível europeu, permitindo viver toda a experiência dos CNU a um nível muito superior.

Esforço, sacrifício e coragem. Serão valores incutidos a todos aqueles que pretendam viver esta experiência na primeira pessoa. Nas fases finais todos têm a oportunidade de deixar a bancada e poder ajudar. O programa de voluntários abre as suas inscrições a toda a academia e como voluntariado é dar, mas também, receber, no final do evento, os participantes no programa de voluntariado, receberão um suplemento ao diploma, da Universidade de Aveiro. Os voluntários terão um papel preponderante no desenrolar do evento, podendo atuar nas áreas de comunicação, logística, protocolo, recursos humanos e técnica:

  • Departamento de Comunicação

    Responsável por todas as questões relacionadas com os aspetos de imagem, comunicação, promoção e divulgação do evento, geridos em conformidade com as normas da AAUAv e FADU.

  • Departamento Logístico

    Responsável por todas as questões relacionadas com os aspetos logísticos e administrativos. Divide-se nas áreas de alimentação, acreditação, transportes e cerimónias.

  • Departamento de Protocolo

    Responsável por todas as questões relacionadas com os momentos protocolares e programa complementar à competição.

  • Departamento de Recursos Humanos

    Responsável por todas as questões relacionadas com os aspetos de recrutamento, seleção e alocação de pessoas, assim como gestão e formação do programa de voluntariado.

  • Departamento Técnico

    1. Responsável por todas as questões relacionadas com os aspetos técnicos da competição.

Se estás interessado, contacta o teu Núcleo para te inscreveres!

Tens até 31 de março para o fazer!