O enterro acabou, estás de volta aos estudos para fazer o sprint final deste semestre, recebes uma chamada de uns colegas a combinar uma saída. Tu alinhas. Vais buscar a tua carteira e é aí que o mundo para de girar…
Não tens dinheiro. Magicamente o enterro sugou-te o dinheiro todo e tu tens de sobreviver o resto do semestre com os tostões contados. Como? Perguntas tu. O NEG explica!

via GIPHY

1. A receita que surgiu muito antes dos tempos da recessão, os avós dos teus avós usaram, foi passado de geração em geração até chegar à tua. Ninguém sabe ao certo onde ou quando foi criada, há quem diga que é tão velha como o próprio planeta. Existem pinturas que retratam esta refeição dos tempos dos neandertais. Sim, é isso mesmo: MASSA COM ATUM.

via GIPHY

2. Vai jantar fora com os teus colegas, diz que não tens fome e depois pede para provar a comida e rouba batatas. É bonito? Não. Mas tempos desesperados requerem medidas desesperadas.

via GIPHY

3. Vai a casa da tua avó e diz que tens fome. Acredita, nunca vais comer tanto na tua vida. Essa refeição que vais ter, servirá de combustível para o resto do semestre e possivelmente para o resto do ano.

via GIPHY

4. Tu tiveste um semestre complicado. Muitos testes, muitos trabalhos, foi esgotante. Está na hora de te recompensar, prepara um jantar para ti à luz das velas. Mas isso não chega, tu mereces mais! Em vez de um jantar passa a viver à luz das velas! Um ambiente romântico 24/7 para a pessoa que mais merece, tu! E o melhor disto tudo é que podes cortar a luz e poupas imenso dinheiro.

via GIPHY

5. Estás a tentar alcançar o teu dream body? Andas no gym a malhar e vais quase todos os dias? Temos uma maneira de passares a ir todos os dias treinar. Corta a água em casa e vai tomar banho ao ginásio. Agora é que não tens desculpa para não ir treinar.

via GIPHY

6. És um aluno aplicado, tiras apontamentos de tudo, mas chegas a um ponto e o caderno acaba… O que fazes? Comprar um caderno novo? Não com a tua conta bancária…
Qual a alternativa? Ao longo do ano foste recebendo panfletos de inúmeras atividades interessantes. À primeira vista parecem não ter mais utilidade, mas na verdade serão o teu novo caderno de apontamentos.

via GIPHY

Depois do Enterro e de todos os jantares aos quais não quiseste faltar é normal estares falido, mas com estas dicas, com humor e muita força de vontade, vais conseguir passar por estes tempos mais à rasca e ainda poupar uns trocos! Mas o que importa mesmo, É TER SAÚDE!

via GIPHY