Com a época de exames a bater à porta, está na hora de te preparares para a receberes e como não queremos desculpas do género “não tinha sítio para estudar” deixamos-te 10 sítios úteis para estudar!

  1. Casa

Quem te disser que não gosta do conforto do lar, enganou-te bem. Estudar em casa pode ser das melhores e das piores decisões.

Por um lado, tens tudo: o computador, os slides, os exercícios, os livros e outros materiais da disciplina sem esforço. Por outro lado, tens também a televisão, a consola de jogos, comida e aqueles amigos a chatearem-te para ires dar uma volta com eles.

Se te identificas com o que dissemos e estudar em casa não é opção, experimenta um dos locais seguintes.

2. Bibliotecas de Aveiro

    • Biblioteca Municipal de Aveiro
    • Biblioteca da Universidade de Aveiro
    • Mediateca (Departamento de Educação e Psicologia – Edifício 5)
    • Biblioteca Domingos Cravo (ISCA-UA)

3. Complexo Pedagógico da Universidade de Aveiro

Inserido na iniciativa UA nunca dorme, durante a época de exames e recursos, o CP oferece-te um horário alargado até as 6h para que possas estudar all night long.

4. Bar do Estudante da Associação Académica de Aveiro

O teu bar também abre portas até mais tarde para que definitivamente não te desculpes por falta de espaços.

5. Bar das Residências

Este local pode ser utilizado por todos os residentes das Residências Universitárias da UA, por isso se não preenches este requisito move on.

6. Nos percursos casa/Aveiro

Quantos fim-de-semanas deixaste de ir a casa com a desculpa de teres de estudar? Deixa-te disso, vai a casa rever a tua família e amigos aproveitando as inúmeras horas que perdes em transportes para estudar.

7. Na quinta académica antes do teste

Porque deixar de festejar, beber uns copos e ouvir as músicas do momento só para ficares a estudar. Vamos analisar os factos: vais estudar até as 5h, vais estar de fones a ouvir música, vais beber água/chá ou café ou outra coisa qualquer e provavelmente fazer videochamada com um amigo para estudarem juntos.

Na noite estarias acordado até as 5h, com música, uns quantos finos na mão e com os teus amigos…. Então porque não juntar o útil ao agradável e levar os apontamentos para a noite também?

8. À porta da sala

Nunca baixes os braços, portanto até ao último segundo nada está perdido e se achares que está podes sempre experimentar o próximo sítio.

9. Na sala do teste, durante o teste

Vá la malta, não fiquem surpresos. O nosso cérebro não dá para tudo e desde que o docente não veja, não tem problema nenhum ter uns pequenos apêndices à memória!

10. Para o Recurso

Nada está perdido e se o teste não correr tão bem quanto esperavas, podes sempre pesquisar a data do recurso e começar a estudar para ele.