Chegou a primeira fase crítica da vida de um universitário: a época de frequências e entrega de trabalhos. Por isso, vamos dar-te algumas dicas para que consigas manter a motivação e sentir- te bem nesta altura difícil!

  • Faz uma lista do que queres fazer

    O primeiro passo para conseguires estudar tudo aquilo que queres e precisas é fazeres uma lista de tudo o que queres fazer na semana, particularmente para cada dia de estudo. A organização é meio caminho andado para conseguires cumprir todos os teus objetivos, por isso, pega numa folha e numa caneta e boraaa!!!

    via GIPHY

  • Não penses tanto nas tuas dificuldades

    Nós sabemos que é difícil não pensares naquilo que ainda não sabes, mas acredita, não adianta nada ficares nervoso. Dedica-te antes a pensar em como organizar novamente o teu tempo. Se acumulaste matéria do dia anterior, então faz um novo cronograma e go for it.

    via GIPHY

  • Dá valor àquilo que fizeste

    Não interessa pensar só naquilo que te falta fazer, tens de aprender a dar valor às pequenas conquistas. Ficares contente com aquilo que vais conseguindo fazer ao longo do teu estudo é uma das ferramentas chave para teres o sucesso desejado.

    via GIPHY

  • Cuida de ti

    Mais do que teres noção dos teus sucessos e fracassos é saberes perceber o que o teu corpo aguenta. Há pessoas que aguentam bem ficar horas e horas seguidas a estudar e há outras que não. Por isso é importante perceberes que tipo de estudante és tu. Apesar disso, é sempre importante teres contigo água e alguns snacks para não passares muito tempo sem comer.

    via GIPHY

  • Mantém o foco no teu objetivo

    Quer seja só tirar um 9,5 ou um grande 19,5 é essencial que tenhas o teu foco no teu objetivo principal! Assim vais-te sempre lembrar que apesar de ser uma grande seca, o estudo é um passo que tens de dar para atingir a tua meta.

    via GIPHY

O NEG deseja-te bons estudos e boa sorte, estamos juntos nisto! E as férias de Natal estão cada vez mais próximas, pensa que é um esforço final 😉